segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fundação da banda Evanescence


Amy Lee fundou a banda Evanescence juntamente com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben com quatorze anos, estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy, com treze anos , tocando e cantando "I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)" de Meat Loaf no piano. Logo começaram a conversar, Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria, eles concluíram então que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda, surgiu então o Evanescence que mistura elementos de rock com música clássica, e anos depois isso se tornou o seu grande influencial. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos e Amy, responsável pelo piano e vocais, passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa "desaparecimento". O nome agradou Lee, porque segundo ela "é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas".
Em 22 de outubro de 2003,  Moody deixou a banda alegando "diferenças criativas". Em uma entrevista meses depois, Amy diz, "... Tínhamos chegado a um ponto em que se algo não mudar, não teríamos sido capazes de fazer um segundo álbum, "Ele disse:" Somos, finalmente, uma banda real, não apenas Ben Moody e eu e alguns outros juntos" O ex-guitarrista do Cold, Terry Balsamo substituiu Moody da banda, tanto na guitarra como um compositor com Lee.
Amy diz que as suas influências passam pela música clássica como Mozart, até a artistas atuais como Portishead, Björk, Tori Amos, Danny Elfman, Depeche Mode, Bat for Lashes, MGMT, La Roux, Nine Inch Nails, Radiohead e Plumb.

0 comentários:

Postar um comentário